terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

TAÇA DISTRITAL - 2ª. ELIMINATÓRIA

CASA DO POVO DE ESGUEIRA 2 - ACADÉMICA DE CAMBRA 1

Pavilhão - Escola Jaime Magalhães Lima
Árbitro Principal - Paulo Santos
Segundo Árbitro - Luis Costa
Cronometrista - Bruno Pinto

Casa do Povo de Esgueira - Alex; Rui Duarte, Sérgio Peixinho, Tomé e Ricardo Vilarinho
Suplentes: Batista(cap.), Daniel, Patrick, Bi e Bruno Salsas
Treinador: Luis Silva
Acção Disciplinar:
Cartão Amarelo : Daniel

Académiva de Cambra: Ricardo Almeida; Daniel Silva, Rui Costa, Ricardo Sousa e Sérgio Soares, (cap.)
Suplentes: Daniel Almeida, Carlos Barbosa, Nelson, Miguel,  Victor e Filipe
Treinador: Nuno Azevedo
Acção Disciplinar:
Cartão Amarelo: Carlos Barbosa

Num jogo espectacular sobretudo na segunda parte a vitória da nossa equipa tem tanto de justa como de sofrida, perante uma equipa do escalão superior, que veio a Esgueira com a nitida intenção de passar esta eliminatória e que se preocupou apenas em jogar futsal. Quando assim é assistem-se a bons espectáculos, e se na primeira parte não houve grandes ocasiões de golo, ja que as equipas aproveitaram para se estudarem mutuamente, na segunda tudo foi diferente.
Assim ao intervalo registava-se um empate a zero, destacando-se no entanto logo aos 2 minutos uma boa intervenção de Alex para mais tarde Sérgio Peixinho de cabeça atirar ao poste.
No recomeço ambas as equipas entraram com o propósito de ganhar, sucedendo-se as jogadas de perigo junto de ambas as balizas, até que aos 6 minutos numa boa jogada de ataque da Casa do Povo, Rui Duarte é rasteirado à entrada da área. Na marcação do livre, Sérgio Peixinho faz a bola contornar a barreira e entrar na baliza de Daniel Almeida.
Estava dado o mote para uma grande segunda parte e de seguida em mais uma grande jogada de ataque da nossa equipa, Tomé, ao segundo poste, com o guarda redes batido, faz o mais dificil, que foi não marcar.
Minutos volvidos, foi a vez da Académica de Cambra ter a sua grande oportunidade quando numa boa jogada de ataque faz a bola esbarrar no poste da baliza de Alex.
Entrou-se então num período alucinante e aos oito minutos, mais uma vez na marcação de um livre marcado por Sérgio Peixinho, Daniel Almeida defende para a frente e Daniel faz o 2/0 para o mesmo jogador no minuto seguinte isolado em frente ao guarda redes forasteiro ter desperdiçado a oportunidade de aumentar o resultado.
Faltavam  7 minutos para o jogo terminar e a Académica de Cambra joga o tudo por tudo para mudar o rumo dos acontecimentos, metendo o guarda redes avançado.
Foi então a vez de a nossa equipa mostrar a sua coesão defensiva, anulando conforme ia podendo as investidas adversárias, que á medida que o jogo ia caminhando para o final, mais se acentuava e sobretudo nos dois minutos finais, alguma sorte e a excelente exibição de Alex, que nesta fase defendeu tudo o que havia para defender, permitiu-nos passar mais esta eliminatória, que apesar de sofrida, foi justa.
Neste período a Académica de Cambra ainda atirou mais uma bola ao poste, e a 30 segundos do final um potente remate de Ricardo Sousa  fez a bola entrar no angulo superior direito da baliza de Alex, estabelecendo o resultado final.
Num jogo extremamente correcto, a equipa de arbitragem esteve em bom plano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário