sábado, 24 de março de 2012

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

INFANTIS
Casa do Povo de Esgueira 2 - Fiães Force 1
Num jogo equilibrado a vitória acabou por sorrir à Casa do Povo, que virou o resultado na segunda parte, com dois golos de Kiko.

INICIADOS
Dinamo Sanjoanense 7 - Casa do Povo de Esgueira 2
A vitória da equipa da casa acaba por ser merecida, fruto daquilo que a Casa do Povo de Esgueira não conseguiu fazer, sobretudo na primeira parte, já que ao intervalo perdia por 6/1.

SENIORES
Casa do Povo de Esgueira 3 - Ispab 3

Pavilhão - Jaime Magalhães Lima
Árbitro Principal - José Neves
Segundo Árbitro - José Bastos
Cronometrista - Pedro Almeida

Casa do Povo de Esgueira: Alex; Daniel, Rui Duarte, Sérgio Peixinho e Bi
Suplentes: Batista(cap); Bruno, Tomé, Ricardo Vilarinho e Bruno Salsas.
Treinador: Luis Silva
Acção Disciplinar:
Cartão Amarelo: Alex e Rui Duarte
Cartão Vermelho: Batista

Ispab: Hugo; João Mesquita, Alexandre, Bruno Soares e Carlos Almeida
Suplentes: Ruben, Diogo, Paulo e Luis Santos (cap.)
Treinador: Sérgio Santos
Acção Disciplinar:
Cartão Amarelo: Luis Santos (duplo) Ruben e Alexandre
Cartão Vermelho: Luis Santos (duplo amarelo) e Luis Santos (vermelho directo)

A Casa do Povo tudo fez para ganhar este jogo, que foi muito bem disputado por duas equipas que lutam pelo mesmo objectivo.
Por tal facto, o único resultado por que lutaram foi a vitória, que esteve prestes a pender para as nossas cores, que a 20 segundos do final da partida vencia por 3/1.
Num jogo de parada e resposta a Casa do Povo adiantou-se no marcador quando decorriam 6,30 minutos de jogo por Rui Duarte, para aos 10,30 o Ispab restabelecer a igualdade. Depois de um ressalto de bola, Luis Santos com um forte remate bateu o guarda redes Alex fixando o resultado ao intervalo.
Na segunda parte a Casa do Povo entrou decidida a vencer a partida e depois de Carlos Almeida isolado em frente a Alex ter atirado ao lado, na reposição de bola, a Casa do Povo adianta-se no marcador com golo de Sérgio Peixinho, iam decorridos 2,15 minutos de jogo.
Aqui começou a entrar em campo a equipa liderada por José Neves já que Carlos Almeida agarra claramente Bi, quando este se esgueirava para a baliza, e o cartão amarelo ficou no bolso.
Poucos minutos depois é Tomé que segue isolado para a baliza adversária e mais uma vez o árbitro interrompe a partida para mostrar o cartão amarelo a Alex e Ruben que se desentenderam dentro da nossa área, recomeçando o jogo com bola ao solo.
Começou aqui um período de desnorte da equipa do Ispab, que cometeu bastantes faltas não assinaladas pela equipa de arbitragem, que viria no entanto a expulsar o capitão de equipa Luis Santos com duplo amarelo, quando faltavam 7 minutos para o termo do encontro.
A Casa do Povo não aproveitou a vantagem numérica, vindo no entanto a beneficiar finalmente de um livre directo, que Sérgio Peixinho aproveitou para fazer o 3/1, para a 40 segundos do final o mesmo Sérgio Peixinho em mais um livre directo permitir a defesa com o pé do guarda redes Hugo.
Foi o canto do cisne da nossa equipa que não soube controlar estes minutos finais e a 20 segundos do final Rui Duarte faz uma falta no meio campo (desnecessária), que foi aproveitada por Rubem para na conversão do correspondente livre directo fazer o 3/2.
Surgiu então a principal figura do jogo, o árbitro principal, que a 7 segundos do fim deixa passar uma bola que sai claramente pela linha lateral, para depois o jogador que a controla rematar contra o braço de Rui Duarte que está cerca de dois metros fora da área, sendo no entanto apontada a marca de grande penalidade, que foi convertida, estabelecendo o resultado final.
Deve a nossa equipa tirar deste jogo as devidas ilacções, porque desperdiçar uma vantagem de dois golos em 40 segundos não é aceitável, mas com este tipo de arbitragens torna-se dificil, já que no lance que dá origem ao golo do empate há dois erros do árbitro principal, que no final do jogo teve o testemunho do delegado, do treinador e de outro dirigente do Ispab, que na sua presença lhe afiançaram que a bola tinha saído pela linha lateral e que a falta ocorreu fora da área.
Teve ainda tempo a equipa de arbitragem para depois de o jogo terminado expulsar os dois capitães: Batista e Luis Santos com cartão vermelho directo.
Dias menos felizes todos temos, mas esperamos que arbitragens como esta não se voltem a repetir, sobretudo por parte de um árbitro que diz que só apita jogos de elite.
Aproveitamos a oportunidade para desejar ao Ispab um bom final de campeonato, tem uma boa equipa e não precisa de arbitragens como esta para conseguir os seus objectivos.


3 comentários:

  1. EU ESTIVE LÁ
    Face á crónica do jogo Esgueira - Ispab,efectivamente corresponde ao que se passou durante o jogo é de lamentar que a AFA nomeie gente como esta para os jogos que estão no patamar até ao 4º.posto da classificação,pelo menos para estes jogos mais relevantes,deveriam ser nomeados por sorteio, a dupla de árbitros mais activos,aqueles que realmente gostam da modalidade que escolheram,não aqueles que não têm o mínimo de perfil para a arte do apito,melhor dizendo,que não deveriam pegar no apito depois do almoço.
    -Quando não se marcam faltas grosseiras,como agarrões e interrupções de jogo,quando se vai isolado para a baliza,aconteceu por duas vezes,beneficiando claramente o infráctor.
    (Não sei se há álguma relação entre a origem da equipa adversária(Ispab)e a origem da equipa de arbitragem)
    -Muita,mas muita conversa entre jogadores da equipa adversária e o árbitro principal.
    -Quando a segundos do final do jogo a bola sai claramente da linha,(eu vi) e o árbitro também viu e de seguida o jogador do Ispab, remata á queima sobre o defesa que está fora da área e o árbitro marca penalti? Só pode estar alcoolizado (bebado)ou estar a gozar com todos.
    -É evidente que árbitros como estes não devem voltar a pegar no apito,pelo que sugeria, que este tipo de informação deva chegar á AFA a quem de direito, porque como diz o ditado,"Quem não se sente não é filho de boa gente.
    Saudações desportivas.
    Camilo Soares

    ResponderExcluir
  2. a culpa é sempre dos árbitros!!!! deixem-se disso, sábado aqui em paiva o casal vai mostrar-vos como se joga futsal! Menos de 5 é uma derrota para nós

    ResponderExcluir
  3. Meu Caro Victor
    A Casa do Povo de Esgueira registou com agrado a maneira que encontrou para nos espicaçar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir