JUVENIS
ACR Vale de Cambra 6 - Casa do Povo de Esgueira 3
Vitória certa da equipa da casa
SENIORES
Atómicos 2 - Casa do Povo de Esgueira 1
Pavilhão - Municipal de Oliveira do Bairro
Árbitro Principal - Alexandre Costa
Segundo Árbitro - José Neves
Cronometrista - Tiago Tavares
ATÓMICOS: Nuno Pereira; Clayton, João Costa, Bruno e Paulo Pereira
Suplentes: Fábio Marcelino; Oscar, Paulo Ribolhos, Jorge, Filipe, Davide (cap) e Bruno Rei
Treinador: Jorge Marques
Acção Disciplinar:
Cartão Amarelo: Paulo Pereira, Nuno Pereira, Paulo Ribolhos, Bruno e Oscar
CASA DO POVO DE ESGUEIRA: Daniel Torrão, Tiago Silva, Peixinho (cap.) Tomé e Teófilo
Suplentes; Alex e Batista; Fábio e Daniel Reis
Treinador: Luis Silva
Acção Disciplinar:
Cartão Amarelo: Tiago Silva
Marcha do marcador:
1 / 0 - Clayton
2 / 0 - Davide
2 / 1 - Peixinho (Resultado ao intervalo)
Bom jogo de futsal, entre duas equipas diametralmente opostas: uma, a visitada, fazendo gala do seu primeiro lugar, com alguma sobranceria até, ressabiada da recente eliminação da taça, queria ganhar a todo o custo; outra, a da Casa do Povo de Esgueira, extremamente limitada em termos de opcções, devido a situações diversas que afectam o seu plantel, mas com grande humildade e espirito de sacrificio, que procurou fazer o seu jogo, dificultando ao máximo a vitória do adversário, que acaba por se aceitar, embora o empate fosse o resultado mais justo, e que poderia ter acontecido, já que a 40 segundos do final, desperdiçamos um livre de 10 metros.
De qualquer forma felicitar os Atómicos pela vitória alcançada, que foi extremamente suada, basta olhar até para o capitulo disciplinar, e dar os parabéns à nossa equipa, que fez um jogo extraordinário e que merecia ter tido uma pontinha de sorte, sobretudo na parte final.
Boa arbitragem, sem qualquer influência no resultado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCom o devido respeito pela Instituição Casa do Povo de Esgueira e aceitando a liberdade de expressão do autor do texto, não posso deixar de referir o seguinte:
ResponderExcluirEstive presente no jogo e não vi qualquer atitude de sobranceria da parte da Equipa visitada - Atómicos Sport Clube.
Se houve, há ou havera ressabiamento pela derrota sofrida quando Esgueira derrotou os Atómicos na eliminatória da taça, não me pareceu.
A não ser que se chame sobranceria e ressabiamento à vontade de jogar e vencer uma boa equipa, limitada no número de atletas disponíveis e que souberam honrar o jogo, o futsal e o desporto.
Como disse, estive presente, fui "actor" no jogo e procurei desde a primeira hora que as relações institucionais fossem calmas, serenas e de respeito.
Disse no próprio dia e reafirmo-o hoje que a equipa de arbitragens foi a pior em campo.
Aceito que não tenha marcado um penalti no final do jogo contra os Atómicos da mesma forma que alguns lances, nomeadamente algumas faltas a favor do Esgueira não o foram.
Quanto à humildade da equipa visitada aqui apregoada, quer-me parecer que o autor não deve ter estado "in loco" pois se tivesse estado, da mesma forma que acusa os Atómicos de sobranceria, ressabiamanto teria tido a coragem e a seriedade de informar a falta de respeito do seu jogador Sérgio Peixinho que agrediu os adversários quatro vezes, passando incólume disciplinarmente. Talvez assim o texto já não falasse da forma que fala da vitória suada, com a qual eu concordo, mas com referencias diferentes quanto ao capítulo disciplinar.
Assinado: Luís Tavares
Caro Luís Tavares
ResponderExcluirApós a sua curta chegada à modalidade, já se deve ter
apercebido que um jogo de futsal, é dirigido por três árbitros, acho que é impossível passar imune a 6 olhos atentos durante uma partida, ainda por cima, "por quatro vezes..." Segundo a ficha de jogo, metade da sua equipa foi amarelada, o que mostra a veracidade ou conclusão do jogo... mas isso... Ainda por cima, tem consciência que ficou um penalty por marcar contra a sua equipa. Segundo sei, estudou em seminários, dioceses, portanto não deve gostar de confusões, ou alimentar polémicas, tal como eu, portanto e uma vez que referiu o meu nome em particular, deixo aqui o meu email para preservar o bom nome da Instituição Casa do Povo de Esgueira e ajudar-lhe para qualquer esclarecimento adicional, porque apesar de ser mais novo na idade, nesta modalidade, já sou mais velho que o senhor.
Cumprimentos,
ser_peixinho@hotmail.com
Sérgio Peixinho